13 de dez de 2016

O que fazer nas férias em casa?


Ah, as férias... como é bom ter um tempo pra descansar, esquecer dos problemas, relaxar e curtir numa boa! Principalmente pra gente que estuda e que fica o ano inteiro com a cara enfiada nos livros!!! Eu nunca viajo nas férias de dezembro, nem da de julho. E o que eu faço? Eu invento coisas pra fazer na minha cidade mesmo (ou na minha casa, já que Bicas não tem nada pra fazer haha)! Como sei que tem gente que também não viaja pra lugar nenhum, decidi fazer esse post indicando algumas coisas pra fazer nessas férias, que, graças a Deus, já estão chegando <3 Espero que sirvam para as férias de julho e dezembro do ano que vem haha!

1- Dar uma geral no seu quarto: tipo mudar algumas coisas de lugar, separar roupas e outras coisas que você não usa mais... e que tal deixar ele do jeitinho que você sempre quis? 

2-"Turistar" na sua cidade: visitar os pontos turísticos onde você não vai a muuuuito tempo, tirar fotos legais, se conectar com a natureza...

3- Aproveitar pra ganhar uma graninha extra: trabalhe com aquilo que você faz ou se dá bem: vender doces ou salgados, cuidar de bichinhos enquanto o dono viaja, tomar conta de crianças ou fazer d.i.y em cadernos, materiais escolares...

4- Faça um dia de beleza em casa: cuide do cabelo, das unhas, da pele! E faça isso quase todos os dias, porque não adianta fazer um dia só haha!!!

5- Tire fotos e monte um book fotográfico: pode ser um book seu, do seu bichinho de estimação, da sua amiga!

6- Descubra músicas novas e monte uma playlist: a cada semana vá pesquisando músicas e monte sua playlist. É sempre bom descobrir cantores, bandas e músicas novas, né?!

7- Maratona de filmes e series: filmes você acha fácil no youtube, e séries é mais pra quem tem Netflix, mas com certeza devem ter capítulos no youtube também.

8- Leia livros: com certeza sua cidade deve ter uma biblioteca, né?! Então pegue livros novos, ou leia pela internet (indico o site lelivros.com)

9- Pratique esportes e atividades físicas: não é só nas férias que devemos fazer isso, e sim o ano inteiro! Mas como nas férias tem mais tempo, pratique alguma atividade física, como correr no parque ou na praça, andar de bicicleta... aproveite também pra aprender algum esporte!

10- Coloque seus projetos em prática: não precisa ser todos, mas pelo menos os mais importantes. Já que você vai ficar em casa mesmo, o que é que custa colocá-los em prática?


Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado do post e que as férias de vocês sejam ótimas. Me contem nos comentários o que vão fazer nessas férias!!!



12 comentários:

  1. Dar uma geral no quarto é a primeira coisa que eu gosto de fazer.
    Dicas ótimas e super úteis!

    Fiquei apaixonada no seu blog amor!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e do Blog Anne! Também gostamos muito do seu haha!!!

      Excluir
  2. Que post maravilhoso! Adoro esse tipo de dicas, eu amei as tuas, fazer essas coisas no seu tempo livre é demais, ainda mais quando você só estuda, não precisa se preocupar com nada rs.
    Seu blog é lindooo!!! Já estou seguindo ele.
    Beijos ♡

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabela! O seu também é muito lindo!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu to colocando livros, seriados e filmes em dia, a tb dei uma geral no meu quarto e aproveitamos eu meu marido p reformar a casa, é cansativo mas ta ficando linda, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa mesmo! Mas vale a pena, porque você vai deixar ela do jeitinho que sempre quis haha!

      Excluir
  5. Amei as dicas! Eu também não viajo quase nunca, então tenho que arranjar coisinhas pra fazer aqui haha o que eu mais quero nessas férias é turistar pela minha cidade, tirar muitas fotos, ler livros, ver séries e, se der, ganhar uma graninha extra ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  6. Praticar esportes e colocar os projetos em prática ou em dia, confesso que é o mais dificil de eu conseguir fazer nas férias... A preguiça toma conta!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!