31 de out. de 2017

5 razões pelas quais você deveria ler mais livros


Ler é extremamente importante para adquirir mais conhecimento e fundamental pra vida ( tudo gira em torno de leitura).
Desde pequena eu sou apaixonada por livros e um dos meus maiores sonhos é ter uma biblioteca em casa, com cada estante cheia até o teto haha! Só que como eu sei que tem gente que não gosta tanto de ler (e você pode estar no meio), eu resolvi trazer 5 razões pelas quais você deveria ler mais livros . Eu espero que, depois desse post, eu faça você ler mais! Acompanhe:

1- Você conhece outros pontos de vista: quando a gente lê aqueles livros juvenis estilo John Green, a gente sempre se identifica ou odeia uma personagem né? Isso é bom porque aí nós conhecemos os pontos de vista deles, como eles são... Porque todo mundo é diferente! 

2-Você, automaticamente, se"teletransporta" para o mundo deles: é muito legal quando a gente lê um livro e nos apaixonamos pelo lugar onde se passa a história. E se tiver riqueza de detalhes sobre ele então, a gente viaja, entra pro lugar da história! Eu por exemplo, até fico imaginando depois como seria se eu vivesse naquele tal lugar, que casa eu moraria e por aí vai haha!
E acontece também da gente se apegar tanto aos personagens e ao lugar, que dá vontade de trazê-los para o nosso mundo haha!



3-Você conhece palavras novas: sempre tem aquelas palavras que nem sabíamos que existia, aí a gente pesquisa o significado e usa sempre depois. Tem tanta palavra que eu não conhecia antes e que fui conhecer só nos livros, que não dá nem pra contar! Isso ajuda na escrita também, na hora de fazer redações e tal...

4-Você cria um laço com os personagens: foi o que eu falei no finalzinho do item 2, tem aqueles personagens que a gente se apaixona por eles, seja no sentido de amizade ou amor mesmo haha! Por exemplo, o Augustus Waters é meu crush, e a Hazel, eu só queria que ela fosse minha amiga haha! E tem aqueles personagens que a gente se identifica tanto, que passamos a ler o livro como se fôssemos nós que o escrevemos! É mágico

5-Você vai se identificar com a história e se apegar a ela: o que eu também acabei de falar. Gente isso é maravilhoso, você poder ler um livro que parece que foi escrito inspirado na sua vida todinha, e um personagem que parece você ou alguém que você conhece!

Bônus* Você nunca vai esquecer o quanto AQUELE LIVRO te marcou: sempre tem um ou mais livros que marcam a gente, aqueles livros que nós temos até ciúmes, medo de emprestar, porque construímos um tipo de sentimento pelo livro! Você vai lembrar praticamente pra vida inteira!

 É inexplicável como um simples livro pode te trazer a tona tudo isso... "A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde" - André Maurois 



Vocês também gostam de ler assim como eu? Quais são seus livros preferidos? Pra você, qual a melhor parte da leitura? Me contem nos comentários que vou adorar saber!

Leia também: Como escrever um livro: dicas

Beijos!


                                                                                                     


18 comentários:

  1. Realmente..deveria ler mais mesmo viu!
    Mas sempre ponho a culpa na falta de tempo.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta arrumar um tempinho pelo menos pra ler um livro pequeno. É tão bom ler!

      Excluir
  2. Ler é tudo de bom ! Sou apaixonada por ler desde que aprendi a ler rs
    Acho que por isso também amo escrever.
    Obrigada por ter passado no meu cantinho, eu amei seu blog !
    Acompanhe nas redes sociais pra ver quando vai ter o próximo post ! <3 Bjos, sucesso e que Deus abençoe !

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso criar vergonha na cara e ler mais! Eu sou muito desleixada nesse aspecto. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Tenta começar por textos maiores, e depois vai para os livros, vai lendo aos poucos sabe?! Aí acostuma a ler.

      Excluir
  4. São excelentes motivos, amei o post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ler é msm maravilhoso! a gente cria esse laço com os personagens, conhece novos lugares, novos mundos, abre a mente!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Ler faz bem mesmo esse ano quase não li putz, mas tenho uns 5 livros pra ler na estante.
    Acho que ainda dá tempo de ler alguns.
    Adorei os motivos eu sou muito de viajar lendo e me apego muita a alguns personagens.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho milhares de livros pendentes pra ler haha! Que bom que gostou, fico feliz!

      Excluir
  7. Eu gosto muito de ler, mas sempre passo por aqueles períodos de ressaca literária. Não tenho vontade de ter uma biblioteca por que eu não releio livros, então, sempre que compro um exemplar físico, depois de ler eu passo pra frente, vendo ou dôo, dessa forma eu tenho apenas um pequeno acervo de livros em casa, aqui ficam apenas aqueles que tenho um vínculo emocional, kk. Como você disse no bônus, são aqueles que eu criei um sentimento, dentre eles está meu livro favorito "O Lado Bom da Vida" <3
    O maior motivo pelo qual leio é o listado no número dois do seu post. Sofro de ansiedade, e quando eu leio eu saio do meu mundo ansioso, me transporto pra outro lugar e isso me faz muito bem.
    Amei o post, senti um quentinho no coração.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não releio os livros, mas o motivo pelo qual eu queria ter uma biblioteca é porque eu me sinto bem, muito bem perto de livros haha! Fico encantada com bibliotecas. Também sofro de ansiede e ler ajuda muito, a gente esquece de tudo quando embarcamos numa leitura haha. Que bom que gostou do post!

      Excluir
  8. Faço das suas razões, as minhas hahaha. É tudo isso mesmo! A melhor parte da leitura pra mim é quando eu fico ou muito feliz por um personagem ou fico doida pra matar o personagem, porque isso me faz perceber que eu realmente entrei no clima do livro. Adorei o post ;)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns personagens que a gente cria um sentimento né?! Seja de amor ou ódio haha, eu adoro quando isso acontece! Que bom que gostou do post!

      Excluir
  9. SIM! O bom de ler é conhecer outros pontos de vista, porque acaba pegando diversos lados do personagem. Por isso adoro ler livro, quando estou lendo, sou literalmente teletransportada para o mundo do livro, é muito louco. Eu costumo ler na rua quando estou esperando o ônibus, aí pode passar 930824 pessoas estranhas do meu lado e eu nem vejo, hahaha! Isso das palavras novas é maravilhoso! Graças aos livros, meu vocabulário aumentou muuuito mais. Criar laço com os personagens, quem nunca né? Vários livros me marcaram, é até difícil escolher o preferido. No momento to lendo O Diário da Princesa.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Linda
    Amei a postagem, maravilhosa.
    Amei as razões para ler mais.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!