15 de dez. de 2016

Tour histórico por Petrópolis: Museu Imperial, Catedral, Casa de Santos Dumont



Oi gente como vão? Sábado passado, dia 10, eu fui fazer um passei histórico pela Cidade Imperial com a escola. Quem ganhasse um menção honrada, ou no sorteio, recebia um ''vale viagem''. Eu ganhei uma menção honrosa (não querendo me gabara, mas eu sempre ganho KKK). A viagem consistia em visitar os lugares importantes para o Brasil, como a Casa Imperial de verão, a casa de Santos Dumont. 
 Não tirei muitas fotos não pois não gosto muito de ficar tirando fotos na rua, mas vim compartilhar com vocês algumas fotíneas que tirei.


Chegando a Petrópolis

Tinha cada montanha linda, mas não deu pra fotografar :(
Replica do 14 BIS


Uma das casa de Santos Dumont

Não tinha muita coisa que achei interessante para fotografar não, mas tinha um chuveiro que achei o máximo, mas esqueci de fotografar! Sorry!

Na casa de Santos Dumont

Replica da casa de Santos Dumont 
Palácio Rio Negro
Chegando ao Museu Imperial


  


Jardim do Museu
 



Catedral de São Pedro de Alcântara
Presépio da Catedral
Essas vidraças são perfeitas, pena que não consegui fotografar direito. Mas o que vale é intenção, né?!
Eu não sei o que é isso, acho que é uma escola. Achei bonitinho e fotografei!! 



Agora umas fotinhas minhas hahaha:

Não liguem para minha cara linda de cansaço e sono. Acordei 4:50 da matina meu povo!!



  Se você quiser saber mais sobre o Museu, tem o site com informações direitinho. Vale super a pena visitar este lugar, é incrível e você aprende muito. Lembrando que quando você chegar dentro do Museu, vai ter que guardar suas coisas, e também não pode fotografar dentro. Ok.

 Beijão gente linda do meu core!! Até mais! <3

Ps: Se vocês já tiverem ido lá me contem o que acharam, vou adorar saber viu!! 


4 comentários:

  1. Sempre achei que parece que o 14 bis é feito de papel é cola, haha, seria legal ver pelo menos a réplica dele ao vivo. Lugar bacana para visitar e eu fiquei curiosa sobre o chuveiro.Haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aí que nostalgia, me lembro quando eu estava na 6ª série que eu fui em uma excursão com a escola para Petrópolis. Achei muito bacana o formato da escada da casa de Santos Dumont e o chuveiro é muito interessante realmente. O museu imperial é maravilhoso tanto a parte interna quanto a externa, pena que não pode tirar foto né? Disseram para mim que seria por conta da conservação dos objetos, móveis e tudo mais, eu AMEI as pantufas kkkk.

    Adorei seu post, lá é um lugar incrível que realmente merece ser visitado por todos. Um beijão <3

    Para Sempre Julieta ❤

    ResponderExcluir
  3. adoro essa cidade. ja fui muitas vezes! bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiwww como eu amo Petrópolis. É cada lugar lindo, né? a cada parada vira um lugar mara pra tirar fotos, agora realmente, tem que ter pique pra andar.Amei as fotos. Pensi é uma escola sim haha é preparatório. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!