3 de jan. de 2017

Texto: Padrões de beleza


Eu nunca fui muito de me importar com o que as pessoas pensam de mim, se elas acham meu cabelo feio ou se eu não sou tão vaidosa. Porque eu não preciso me importar com isso. Eu tenho que ser do jeito que eu quiser ser, independente do que vão achar ou não! Não vou mudar meu jeito só porque não estou adequada aos "padrões da sociedade". Cabelo liso, ser alta e magra, ter olhos claros... tudo isso é uma bobagem! Imagina se todo mundo fosse igual? Deus criou cada um de uma maneira e não tem porque um ser a cópia do outro. Não existe isso de padrão, você é o que escolhe ser e isso ninguém pode mudar.
Use as roupas que quiser, o corte de cabelo que quiser, seja do jeito que você quer ser! Porque aparência não define caráter, personalidades e nem atitudes. Não importa se você não tem as roupas da moda ou se você não sabe se maquiar como as meninas da internet. Não importa se você não tem cabelo liso ou olhos claros. Ou não é alta nem magra... o que importa, de verdade, é você se sentir bem consigo mesmo, se amar do jeito que é. Ser feliz independentemente se as pessoas te acham bonitas ou não (porque quem tem que te achar bonita é você mesma). É aceitar que a perfeição não existe e que mesmo as mais lindas erram e tem defeitos. É olhar-se no espelho e se sentir bem com a imagem que vê.
Padrão, pra mim, você é que escolhe o seu. Não tem essa de "tem que ser magra, porque gorda é feio", "homem não pode usar rosa, é cor de mulher", "cabelo afro é ruim". Ruim é ver que em cada lugar que você vai, tem alguém igual a você!
Então para pra refletir se vale mesmo a pena querer se encaixar em um padrão, onde todo mundo é igual e onde, certamente, você não vai ser você mesma!
"Se nossos olhos pudessem enxergar a alma ao invés de estética, quão diferente seria o nosso padrão de beleza?"
                               
        

19 comentários:

  1. Adorei! É exatamente isso e, sinceramente, se todo mundo fosse igual, o mundo iria ser muuuuito chato. Quando vejo várias garotas vestidas iguais ou vários garotos no mesmo estilo, eu torço até o nariz, porque fica enjoativo ver tanto do mesmo, sabe?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thami. O mundo seria mundo chato mesmo, e é verdade, é muito ruim ver tantas pessoas ''iguais'' por ai. Beijos!!

      Excluir
  2. Amei o texto demais! Lembra duas histórias: uma quando eu era adolescente e odiava meu corpo... queria ser magra, delicatinha, engraçado é porque meu biotipo é de mulher grande mesmo kkkkk
    Olha e a segunda história é sobre os padrões de beleza serem tão malucos: minha irmã mora no México. Lá todo mundo tem cabelo liso natural, e ela tem cabelo encaracolado. Quando ela teve uma filha, todos ficaram super chateados porque ela tinha nascido de cabelo liso porque é o "ruim" de lá!

    Sinceramente as pessoas se rotulam muito, querem que a gente seja o que não somos, e se não formos fortes... a gente acaba se atingindo.

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amiga. A maioria dos adolescentes estão insatisfeitos com alguma parte do corpo, acho que isso faz parte da futura aceitação. E verdade, existe sim um rotulo que nos impõem, mas devemos dizer não e pronto!!!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Verdade! Amei o texto! Cada um é perfeito do jeito que é! Bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!!! O que nos torna especiais é nosso jeito único de ser. Beijos!!

      Excluir
  4. Texto maravilhoso amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!
    E faço das suas palavras as minhas. Todas temos nossas características mais marcantes e que nos tornam lindas. E ainda bem que não somos todas iguais (minha personalidade aquariana iria odiar isso hahaha).

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou Barb. O que nos torna ''''perfeito''' são nossas imperfeições, nosso jeito único de ser. Beijos.

      Excluir
  6. Incrivel que em meio garimpo de blogs pra eu seguir me deparo com esse texto, adorei o seu modo de pensar e a prova disso que você falou é sempre o que Deus fala pra nos em seu mandamento "Amai ao proximo como a ti mesmo.." como podemos amar ao proximo sem mesmo nos amarmos? Hoje em dia esta tudo tão manipulador que em meio isso tudo as personalidades vão se perdendo o amor proprio vai acabando e acabando junto com pessoas que não tem muita estrutura a felicidade... Temos que nos aceitar mesmo, nos amar mesmo e isso que importa !


    http://analununesc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal... Verdade, para amar o próximo é preciso nos amar primeiro. Ninguém é capaz de dar aquilo que não tem. Beijos!!

      Excluir
  7. Enxergar a alma o que eu mais tento fazer.
    A estética é o que quase todo mundo vê primeiro né?
    É muito chato isso ainda mais com os padrões da sociedade.
    Adorei o texto.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que todo mundo deveria fazer, enxergar o que cada um tem por dentro, o que cada um carrega no lado esquerdo do peito. Mas infelizmente o mundo não é assim!!
      Que bom que gostou e beijão Pâm.

      Excluir
  8. adorei o texto, cada pessoa é unica, devemos apreciar essa singularidade, do que tentar sempre nos encaixar nos padroes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato ser igual ao outro, tanto é que nem gêmeos idênticos são realmente idênticos, a alma de cada um é diferente. Deus nos fez diferente justamente para isso, para cada um ter sua própria essência!!
      Beijão!

      Excluir
  9. Eu demorei muito tempo para entender que nem sempre precisamos ser exatamente iguais aos outros, foram anos e anos me martirizando por ser magra de mais ou por não ter um "corpo bonito", mas chegou um dia que eu decidi mudar e me aceitar do jeito que eu sou, claro que não foi fácil mas no final, valeu super a pena desenvolver o amor próprio!! Amei o texto!! <3

    ResponderExcluir
  10. Aiii, amei demais esse texto! É exatamente assim que eu penso, não tem porque todo mundo ser igual, não faz sentido e seria um saco, né? Importante mesmo é a gente se amar, se a gente tá feliz e se amando, então tá tudo ok <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  11. Uau, que texto mais lindo! Acho que o que importa é quem somos, não como somos. Amei demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!