
Eu lembro que há pouco tempo atrás eu pegava um livro e lia. Nunca fui muito fã de ler, mas eu de vez em quando gostava de ler alguma coisa. Quando comecei minha faculdade em 2018 eu lia e estudava todos os textos que meus professores deixavam no xerox do ICH (sim, era assim que pegávamos os artigos para ler, não tínhamos Classroom como temos agora). Infelizmente, pelo título já devem imaginar que esses hábitos ficaram para trás.
Nunca fui muito boa em escrever perfeitamente, mas sempre amei escrever. Tenho inúmeros cadernos nos quais escrevia todos os dias contando como me sentia. Sempre amei e, mesmo escrevendo com erros de pontuação e alguns ortográficos, eu só escrevia e acalmava minha mente. Amava estudar também e estudava bastante; fazia meus trabalhos da faculdade todos à mão porque não tinha impressora. Infelizmente faz tempo que não faço mais isso.
Eu tenho me pegado em constante tristeza por ter deixado tudo que gostava de fazer de lado e ficar só no celular por ser mais fácil. Parece que meu cérebro corroeu e eu desaprendi a viver sem estar com a cara enfiada em uma tela rolando feed e assistindo vídeos.
Outro dia estava assistindo um filme na Netflix chamado Caramelo e amei o filme, extremamente lindo. Só que a cada minuto do filme eu verificava quanto tempo faltava para terminar e ora ou outra saia e ia para o TikTok. Desesperador viver assim. Por mais que eu passe mais de 10h por dia sem usar o celular por estar no trabalho e não permitirem o uso, mesmo assim sinto que ainda passo muitas horas vendo coisas aleatórias no celular e mesmo que às vezes fique sem internet, eu estou com o celular na mão vendo a galeria.
Eu sinto tanta falta de viver sem precisar estar com ele o tempo todo ao meu lado. Sinto falta de estudar. Tenho um TCC para entregar e só procrastino — um absurdo, eu sei! Eu realmente não sei como parar, sabe? É mais forte do que eu. Por mais que eu saiba o quão mal está me fazendo, o quanto está me afastando de tudo que desejo e quero ser um dia, eu não consigo parar. Por que é tão viciante?
Às vezes acordo falando que não vou mexer no celular hoje e quando percebo já estou tomando café da manhã com ele na mão, ou almoçando assistindo alguma coisa. Eu já não consigo ficar em silêncio e eu sempre amei o silêncio. Eu não consigo me concentrar em hobbies que gostava como o bordado, porque assistir TikTok parece ser mais interessante.
Eu já fiquei mais de 1 mês sem redes sociais (Instagram e TikTok), deixando só o Youtube, e confesso que foi libertador, mas desesperador também. Surgiu em mim uma sensação de estar perdendo alguma coisa importante (como se ali na tela fosse o mais importante da minha vida). Mas essa sensação ficava me perturbando, no entanto consegui fazer várias coisas que procrastinava.
Sempre assisto vídeos de pessoas que trazem seus relatos de que largaram as redes sociais e como ficaram. Eu achava que era bobeira, que largar o vício pelas redes sociais não tinha tanto efeito na nossa vida até realmente conseguir experimentar isso por algum tempo.
Bom, a verdade é que só estou muito cansada disso e do quanto me deixei levar por uma coisinha tão pequena. Eu espero de coração que algum dia possa trazer algum relato meu aqui falando que venci esse vício. Seguirei tentando.
Jay :)






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja muito bem vindo(a)!
♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.
♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.
Volte sempre e obrigada pela visita!